A carta mais difícil que já escrevi



Querida Yayá.

Quando sua mãe descobriu que estava grávida, eu já comecei a fazer planos. Pra onde eu te levaria pra passear, as roupinhas que eu compraria pra você de presente, a coleção de bonequinhas que você teria.

Como sua tia e dinda seria meu trabalho mimar você, te ensinar a ser nerd, te mostrar Harry Potter, Star Wars e te fazer o penteado da princesa Leia.
Pouco antes de você vir a esse mundo, eu fiz sua guirlanda, seu kit higiene e suas lembrancinhas de maternidade. Todas de unicórnio amarelinho, e bem coloridas como sua mamãe pediu.

Comprei também sua saída de maternidade e lindos sapatinhos cor de rosa pra você calçar. Estava muito ansiosa pra te receber nos braços Yasmin, minha primeira sobrinha.

Você nasceu numa manhã linda e ensolarada de abril e trouxe alegria pra família toda. Ter você sempre foi o sonho da sua mãe, e mesmo depois de várias horas de parto, ela estava radiante. Sério, nunca vi ela tão feliz! E eu fiquei feliz por ela e por você, por ter escolhido uma mãe que te amaria mais que tudo.

No seu segundo dia de vida, eu fui te visitar no hospital. Você estava toda de vermelho, com um laço enorme na cabeça combinando, dormia um sono pesado. Foi amor a primeira vista.

Fiquei um bom tempo com você no meu colo, e você se recusou a me mostrar seus olhinhos azuis. Sempre que eu mexia com você pra tentar te acordar, você fazia uma careta bem feia. O gênio da sua mãe. Ela também não gosta de ser acordada.

Fui embora naquele dia com o coração cheio de amor por você. Se eu soubesse que você partiria em breve, eu teria ficado mais tempo com você nos meus braços.

Sete dias depois, você resolveu partir. E todos aqueles planos que eu fiz pra você não iriam mais se realizar. A dor e a tristeza foram muito intensas naquele dia, por você ter partido e pela sua mãe, que perdeu a melhor parte dela.

O pouco tempo que você passou aqui foi forte e importante. Você uniu a família do seu pai que estava separada, mudou todas as pessoas que te conheceram, nos fez dar mais valor ao que é realmente importante e me fez enxergar que a dor revela quem as pessoas realmente são.

Mas não se preocupe Yayá, mesmo que ainda esteja doendo muito, sua mamãe está tentando ficar bem, eu estou ajudando ela da melhor maneira que eu posso, e suas avós também.

A saudade é grande e eu queria muito que você tivesse ficado. Mas sei que um dia nós vamos nos reencontrar pequena padawan.

Obrigada por me permitir ser sua tia, ainda que somente por sete dias. Você estará pra sempre no meu coração. Eu vou te amar pra sempre.

Da sua dinda e tia mais legal,

Flavia


Nenhum comentário