Anime Friends 2018




Ontem eu fui no Anime Friends, evento que ocorre aqui em São Paulo e que reúne fãs da cultura oriental e cultura pop.

Pra o seu primeiro dia o evento estava um pouco tímido, meio vazio e com poucos estandes, mas os cosplayers e a presença de youtubers, grupos de Kpop, Jpop e grandes redes de televisões mostraram que é um evento que só tende a crescer nos próximos anos.

Por lá eu vi um museu do Ultraman, camas elásticas, vários palcos, a escola de magia do Brasil, campos de mandrágoras e até uma quadra de quadribol!





Nem preciso dizer que a minha pequena enlouqueceu quando viu um pouquinho do show do Blanc7, grupo de Kpop que a mãe desinformada aqui nunca tinha ouvido falar até aquele dia rs.



Pra você (assim como eu) que gosta de comprar camisetas dos personagens, pôsters, canecas e todo tipo de quinquilharia, esse é o seu lugar. Tem uma galera independente vendendo sua arte lá, cada ilustração mais linda que a outra, se você tem intenção de ir ao evento, passa lá na Artists’ Alley e apóie um artista J




Foi um passeio bem divertido pra mim que de animes só conheço Cavaleiros do Zodíaco, Sakura Card Captors e Pokémon. Mas pra minha filha que é apaixonada por tudo que é japonês e coreano foi como zerar a vida, ainda mais quando ela encontrou a Haru, youtuber que fala muito sobre essa cultura.



O evento é muito mais do que eu contei aqui pra vocês. Eu só mostrei um pouquinho daquilo que ele realmente deve ser, afinal, foi a primeira vez que eu fui e eu sou uma admiradora tímida da cultura J





Se estiver sem fazer nada amanhã e quiser viver a experiência, é só clicar aqui pra ir pro site do evento e garantir o seu ingresso J O Valor cheio é R$ 200,00 (salgado eu sei!), mas você paga R$ 100,00 se levar um kilo de alimento não perecível ;)

Fica a dica pro final de semana ;)


Nenhum comentário