Feliz 2019



Olá pessoas incríveis que ainda não me abandonaram, tudo bem com vocês? Feliz 2019!

Como foi o seu 2018 e a virada pra 2019?

Meu 2018 foi pesado, difícil e cheio de perdas.

Perdi minha sobrinha Yasmin, minha avó e principalmente a fé na pessoas. Foi tão difícil que eu precisei procurar ajuda psicológica pra conseguir seguir bem com a minha vida, sinceramente, essa foi a melhor coisa que eu fiz por mim ano passado.

Meu Ateliê teve um crescimento maravilhoso, e por isso eu sou muito grata, tive muito trabalho (até demais), pude trazer sorrisos pra muitas pessoas e até mesmo lágrimas de emoção por ganharem um presente feito especialmente pra elas. Isso aqueceu meu coração.

Não li muito comparado ao meu ritmo normal de leitura, foram apenas 12 livros em 2018, nenhum deles foi resenhado e o último deles foi lido aos 45 minutos do segundo tempo. Eu me recuso terminantemente a não ler pelo menos um livro por mês, não importa os problemas e a falta de tempo, eu sempre dou um jeitinho, senão não sou eu J

Minha saúde física e mental foram meus maiores problemas em 2018. Fui diagnosticada com depressão e com TAG (transtorno de ansiedade generalizado), precisei de terapia com uma psicóloga e fui medicada por um psiquiatra. Minha coluna não deu trégua, tive muita dor física por causa da espondilose cervical (um tipo de artrose), três hérnias de disco também na cervical e uma bela tendinite. E pra completar o combo, no finalzinho do ano descobri um mioma quase do tamanho do meu ovário. Ou seja, pesado.

Demorou um tempo até eu lidasse bem com isso, ficasse tranquila e começasse a cuidar melhor de mim. Hoje estou bem, cheia de consultas médicas e exames marcados, ainda sem saber se vou precisar de cirurgia, mas com a certeza de que eu tenho que ser minha maior prioridade em 2019. Nada de continuar me deixando de lado.

Eu sempre tive o péssimo hábito de cuidar de todo mundo e me deixar de lado. Sempre estive presente, disposta a ajudar, seja financeiramente, seja com um ombro e nunca fui muito valorizada por isso. Esse ano eu finalmente mudei e comecei a falar não, me distanciar de pessoas tóxicas, não forçar amizades e aceitar que eu nunca teria o amor e respeito de algumas pessoas da minha família, não importa o quanto eu tentasse. Algumas pessoas não podem dar o que elas não têm.

Enfim, foi um ano duro, tive que lidar com muitas verdades sobre mim e sobre aqueles que eu amo, foi pesado, foi angustiante muitas vezes, mas por mais difícil e corrido que tenha sido 2018, ele me fez perceber que não adianta a gente fazer tantos planos e ter tanta convicção sobre certas coisas, muita coisa vai ser diferente, pro bem e pro mal, e você vai ter que lidar com isso de qualquer forma.

Você só pode torcer pra que o universo esteja conspirando a seu favor e seguir com coragem, um pé à frente do outro, um dia de cada vez.

Feliz 2019 pra vocês! Que seja leve!

Imagem daqui


Nenhum comentário