Marilú - Eva Furnari

Olá meus amores!
Hoje no Lendo com as Crianças, vamos falar do livro Marilú da autora Eva Furnari.
Marilú vivia triste e sempre sozinha, sem conseguir enxergar as coisas boas da vida.
Um belo dia, Marilu viu uma garotinha toda alegre segurando um balão colorido.
Muito admirada e assustada por nunca ter visto nada daquele tipo, Marilú foi até a menina perguntar onde ela tinha arranjado aquela “coisa”.
A menina então indica a lojinha, e Marilú vai em busca do desconhecido.
Este livro da Eva é muito interessante porque tem uma mensagem que serve tanto para as crianças quanto para os adultos. A mensagem se resume em dizer que o nosso mundo tem as cores que nós pintamos.
Se vivermos mal humorados, reclamando de tudo e gritando palavrões (que são muito engraçados, diga-se de passagem) como a personagem Marilú, viveremos num mundo preto e branco. Mas se estivermos abertos às surpresas boas que a vida nos trás, nosso mundo passa a ser alegre e colorido.  
Li pelo menos quatro vezes seguidas a pedido da minha filhinha Giulia, que adora uma boa história e que como toda criança tem um encanto secreto por palavrões, ainda que eles sejam bem humorados e nada vulgares como os da Marilú.
Recomendo!

2 comentários

  1. Olá Flavia, fizemos uma sugestão em nossa pagina no Facebook ao livro da Marilu. Se quiser dar uma olhadinha, o endereco é esse: http://www.facebook.com/kaliakipublishing
    Voce tem pagina no Face? Se tiver, por favor deixe um recadinho pra gente e iremos Curtir sua pagina com certeza. Ah, e obrigada pela postagem sobre os enfermeiros de bibliotecas, adorei, vou colocar um link em outra pagina que estou criando no Face, chamada livro infantil.
    Um abraço!
    Dryade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryade! Estou curtindo suas páginas, adorei ela, leitura infantil é muito importante pra mim, sempre costumo incentivar meus filhos em casa :)

      Ainda não fiz nenhuma página no Face, assim que eu fizer, mando o link pra você :)

      beijinhos

      Excluir